Polícia

Homem que matou ex-mulher na frente do filho é condenado por feminicídio

Silvana Magalhães de Souza foi espancada a pauladas na frente do filho de 10 anos, em maio do ano passado

Ednaldo Alves da Conceição, 44 anos, foi condenado há mais de 30 anos pelo crime de feminicídio contra a ex-companheira, Silvana Magalhães de Souza, 35 anos, pelo Tribunal do Júri nesta quinta-feira, 10. A mulher foi espancada a pauladas na frente do filho de 10 anos, em maio do ano passado.

Segundo o Ministério Público Estadual (MPRR), a pena total aplicada foi de 31 anos, 5 meses e 9 dias de reclusão. A condenação foi pelos crimes de ameaça e homicídio qualificado, já que o crime foi praticado por motivo torpe, meio cruel e praticado num contexto de violência doméstica.

A informação é que a pena foi aumentada por ter sido praticado na frente do filho da vítima e em descumprimento de medidas protetivas de urgência. Além disso, o crime foi cometido durante estado de calamidade pública decretado pelo Governo do Estado e, no momento em que a vítima enfrentava situação particular, tentando se recuperar da Covid-19.

“Infelizmente os crimes contra as mulheres, especialmente os feminicídios, são corriqueiros no nosso Estado, apesar do endurecimento da lei e das penas. O Ministério Público está atento e lutando diariamente para que os agressores sejam devidamente punidos. Essa condenação a uma pena superior a 31 anos deve servir como exemplo de punição e prevenção”, destacou o Promotor de Justiça do Tribunal do Júri, Igor Naves.

Ednaldo e Silvana viveram juntos, mas estavam separados há alguns anos, porém, residiam em imóveis localizados no mesmo terreno. A vítima já tinha medida protetiva de urgência contra o ex-companheiro devido a ameaças anteriores.

Leia mais: 

Mulher é espancada na cabeça e morre no HGR; Ex marido é suspeito