Polícia

Homem que passou mal durante ação da PM morre no HGR

Segundo informações, o quadro do paciente se agravou e ele teria morrido por complicações respiratórias no HGR  

Vitor Manuel Cardoso dos Reis, que passou mal durante uma ação da Polícia Militar, morreu por volta da 00h, deste sábado, 28. Segundo informações, o quadro do paciente se agravou e ele teria morrido por complicações respiratórias no Hospital Geral de Roraima (HGR).   

Vitinho, como o jovem era conhecido, foi indicado por um homem que havia sido preso pela equipe da Força Tática do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) como sendo o fornecedor de entorpecentes que seriam vendidos em Caracaraí.

Durante a ação, os policiais foram até a casa de Vitor, onde foi realizada uma busca no interior da residência e três invólucros grandes foram encontrados dentro do forro do sofá. Uma equipe do Canil 07 foi acionada para que cães farejadores fizessem uma varredura nos demais cômodos.

Na ocasião, o suspeito ficou nitidamente nervoso e passou mal. Segundo os policiais, foi solicitada à mãe dele uma bombinha, que não foi encontrada no local.

Ao perceber que o indivíduo estava perdendo os sentidos, os policias o levaram, na viatura do Canil, ao Pronto-Socorro Francisco Elesbão. Durante o trajeto, o indivíduo apresentou sintomas de insuficiência respiratória e recebeu massagem cardíaca com insuflação pulmonar, mantendo-se estável até a chegada ao hospital.

 À noite, o caso dele se agravou, e foi necessária nova massagem cardíaca para reanimação, porém, Vitor teve que ser entubado, mas não resistiu e morreu.

POLÍCIA MILITAR –  O Comando da Polícia Militar de Roraima emitiu nota a respeito da morte de Vitor . Confira a nota na íntegra:

A Polícia Militar de Roraima ratifica o que foi registrado no Relatório de Ocorrência Policial lavrado pela equipe de Força Tática, do Batalhão de Operações Policiais Especiais, a respeito da ocorrência que resultou na abordagem do conduzido Vitor Manuel Cardoso dos Reis, em razão da fundada presunção de posse de substância entorpecente.

Durante as buscas que se realizavam na residência do conduzido, o mesmo visivelmente nervoso passou mal, ocasião na qual a sua genitora informou aos policiais que seu filho já possuía histórico de doença respiratória e que fazia uso de um inalador para asma, e que no momento não dispunha desse dispositivo.

Preocupados em resguardar a vida de Vitor, os policiais rapidamente deslocaram para o Hospital Geral de Roraima, onde o conduzido permaneceu aos cuidados da equipe médica. Reitera-se que a busca realizada na residência do conduzido foi expressamente autorizada pela sua genitora e proprietária da casa.

A Polícia Militar lamenta profundamente o óbito de Vitor e se solidariza com seus familiares nesse momento de angústia.