Polícia

Homem reage a tentativa de assalto e mata bandido

O crime ocorreu na rua Antônio Ferreira de Souza, no bairro São Bento

A noite deste sábado (7) estava até tranquila para os moradores da rua Antônio Ferreira de Souza, no bairro São Bento, se não fosse a ação de dois bandidos que resolveram cometer assaltos.

No primeiro assalto os criminosos que estavam armados e andavam uma em motocicleta Titan tiveram sucesso, após levarem o aparelho celular de uma moradora. Mas no segundo eles foram surpreendidos.

Ao se aproximarem de um grupo de pessoas que estavam em frente a uma residência, o carona identificado como Wendryo Eduardo Silva Figueira
desceu armado, anunciou o assalto e exigiu o aparelho celular de uma das vítimas, um homem.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Elias Santana, esteve no local do ocorrido, e contou que o homem, ao ver o bandido elevar um pouco a arma, num gesto de como se fosse atirar, também sacou uma arma, reagiu e alvejou o assaltante. “O outro criminoso, ao ver a ação tentou sacar uma arma, mas ao ouvir os tiros fugiu na motocicleta”, contou.

Coronel Elias Santana confirmou que o individuo morto foi reconhecido como participante de outros assaltos, inclusive tendo alvejado uma pessoa. Wendryo Eduardo Silva Figueira foi atingido na cabeça, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. 

A Polícia Militar recuperou duas
armas, uma próxima ao corpo do bandido morto e a outra mais a frente, como se fosse do comparsa que fugiu na motocicleta. A perícia foi acionada e o rabecão removeu o corpo até o Instituto Médico Legal (IML).