Polícia

Homens brigam por mulher e idoso é preso por atirar contra rival

Um aposentado de 71 anos foi preso no final da tarde desta quarta-feira (18), suspeito de atirar contra um agricultor de 59 anos na zona rural de Caracaraí, região no Centro-Sul de Roraima. A briga teria sido motivada por ciúmes de uma aposentada de 59 anos, que é ex-esposa da vítima e agora tem um relacionamento amoroso com o infrator. Ninguém ficou ferido.

A vítima acionou a Polícia Militar logo após sofrer o atentado próximo à Reserva do Viruá, no quilômetro 321 da BR 174. Ele relatou que o aposentado estava com uma espingarda e disparou no pneu traseiro da sua moto. Mesmo com a roda danificada, o agricultor fugiu rumo à Vila Petrolina, mas foi perseguido pelo idoso que conduzia uma caminhonete modelo S-10.

O aposentado ficou parado na rodovia aguardando a vítima e, quando a viu, sacou um revólver e efetuou ao menos um disparo. Após o ocorrido, a PM se deslocou até a casa onde o idoso estava escondido. Os policiais solicitaram que a mulher abrisse o portão, mas ela teria se recusado e ameaçado denunciar a guarnição, caso entrassem.

Como a guarnição sabia que o aposentado realmente estava naquele imóvel, pularam o muro e realizaram a prisão do indivíduo em flagrante delito. Questionado sobre a narrativa da vítima, o idoso confirmou, porém disse que sua intenção não era matá-la, mas sim alcançá-la e dar uma surra.

A equipe policial foi até o sítio do aposentado para procurar as armas utilizadas no crime e encontrou o revólver calibre 38 e 17 munições, uma espingarda calibre 32, além de 24 munições de calibres 20, 22 e 32 todas intactas. No local, a guarnição também encontrou três facas e o veículo utilizado no momento do ataque.

De acordo com o infrator, a situação teria sido motivada após provocações com xingamentos ditos pela vítima. Já o rival disse que o atrito, na verdade, se deu por causa da sua ex-mulher e atual companheira do idoso. Os três foram levados à Delegacia de Caracaraí para prestarem depoimentos e aplicação das medidas cabíveis. (VF)