Polícia

Homens são presos acusados de roubarem gados em Alto Alegre

No celular apreendido com dos bandidos, constavam conversas dele com donos de açougue e supermercados da Capital

Três homens foram presos em flagrante pela Polícia Militar de Roraima (PMRR), na BR-205, quando tentaram fugir no momento da abordagem policial. Os criminosos são acusados por suposto roubo de gados, na região do município de Alto Alegre, para a comercialização ilegal de carne.

Após constantes denúncias sobre roubos de gados, a PM estava fazendo uma patrulha na barreira agropecuária da Aderr (Agência de Defesa Agropecuária), localizada na Vila Recrear (na estrada sentindo Alto Alegre), quando avistou o carro com três homens que, ao verem a viatura da polícia fizeram o retorno, e empreenderam fuga em direção de Boa Vista. 

Na tentativa da fuga, o motorista do veículo não obedeceu a ordem de parada e um dos passageiros jogou pela janela uma arma de fogo (Rifle 22) na estrada. Logo após percorrem cinco quilômetros, o criminoso parou o carro se rendendo junto com os outros dois.

A Polícia Militar fez uma vistoria no interior do veículo, onde encontrou uma corda, um laço e uma lona de cor preta, uma faca de 20 cm, um facão, dois celulares, dois rádios comunicadores e 25 munições intactas.

No celular apreendido com dos bandidos, constavam conversas dele com donos de açougue e supermercados da Capital. Diante disso, os policiais prenderam os ladrões de gado que foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil.

*Por Camila Cunha – Estagiária FolhaBV