Polícia

Homens são presos ao tentar vender objetos de furto na web

Os dois homens e os objetos apreendidos foram encaminhados ao 4°DPD

Uma investigação realizada por agentes do SIOP (Setor de Investigação e Operação) do 4° DP (Distrito Policial) identificou dois homens, de nacionalidade venezuelana, acusados de roubo, ocorrido no bairro Alvorada.

De acordo com informações prestadas pelo delegado titular do 4º DP, Emerson Freire, a vítima registrou o Boletim de Ocorrência no 4º DP, relatando que no dia 12 de agosto retornava do trabalho, por volta de meia noite, quando foi abordado na Avenida Ataíde Teive por dois homens, de nacionalidade venezuelana, que lhe espancaram e roubaram um telefone celular, sua bicicleta e uma mochila.

Ontem a vítima buscou ajuda dos policias, ao ver seus  objetos roubados sendo vendidos na OLX.

Os policiais iniciaram os trabalhos investigativos e localizaram o venezuelano E.R.P.Y., de 21 anos com alguns produtos proveniente do roubo. O suspeito foi reconhecido como sendo uma das pessoas que praticou o crime.

O suspeito informou aos policiais que vendeu os demais objetos a outro venezuelano, Y.J.V.T., de 33 anos. Entretanto, a vítima reconheceu o segundo venezuelano, como sendo umas das pessoas que participou do roubo, inclusive que lhe agrediu.

Em poder dele, foram encontrados mais objetos provenientes de outros roubos, como bicicletas nacionais e importadas de valores bem elevados.

Os dois homens e os objetos apreendidos foram encaminhados ao 4°DPD. Os policiais apreenderam duas  bicicletas importadas, sendo que somente uma delas é avaliada em aproximadamente R$ 7.000,00. Ainda foram apreendidos quatro bicicletas nacionais, dois aparelhos de telefone celular, um televisor, um notebook e duas máquinas de cartão de crédito.

Até o momento, os policiais identificaram duas vítimas dos acusados. Como os infratores não estavam em situação de flagrante, o delegado Emerson Freire instaurou inquérito por portaria e indiciou os dois homens, que vão responder em liberdade.

Para o delegado, é importante destacar a atuação dos policiais que identificaram, localizaram os suspeitos e apreenderam vários objetos roubados que serão restituídos aos proprietários.

DENÚNCIA – O delegado observou que os moradores dos bairros atendidos pelo 4º DP podem contribuir com a segurança de seu bairro denunciando suspeitos de crimes pelo telefone funcional do Distrito, através do número 99147-0587(WhatsApp) ou pelo Disque Denúncia, 181. A identidade será mantida  em sigilo.

Publicidade