Polícia

Idoso de 72 anos é assassinado a chutes na frente da família

O agricultor aposentado Antônio Carvalho Viana, de 72 anos, foi assassinado a chutes na manhã desta quinta-feira (19), no bairro Cidade Satélite, zona Oeste de Boa Vista. A vítima foi agredida durante uma discussão na porta de casa e o agressor fugiu logo em seguida. Nenhum suspeito foi preso.

De acordo com informações da Polícia Militar, no momento do crime a vítima estava em casa com a filha, de 27 anos, e uma neta, de 13 anos. Um indivíduo teria chamado uma delas até a entrada da casa, mas ao perceber sua presença, fechou o portão e correu para se esconder no imóvel.

Não satisfeito, o elemento começou a gritar e a bater no portão, o que chamou a atenção da vítima e de duas pessoas que estavam em um restaurante próximo ao endereço. Assim que Antônio saiu para verificar o que estava acontecendo e expulsar o indivíduo da sua casa, foi puxado para a calçada e agredido com diversos chutes na cabeça.

As duas testemunhas tentaram socorrer Antônio e alcançar o agressor, que fugiu em direção ao Residencial Vila Jardim logo após deixar a vítima desacordada no chão, com sangramento no nariz. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas devido à gravidade das pancadas na cabeça, o aposentado morreu no local.

À Folha, um morador relatou que Antônio estava completamente indefeso no momento das agressões, pois estava se recuperando de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) sofrido recentemente. Ainda, disse que era uma pessoa tranquila e que sempre ficava sentado no exato lugar onde foi morto, ouvindo rádio.

Segundo uma fonte policial da reportagem, a família suspeita que o responsável pela morte seja um indivíduo preso por estuprar uma das netas da vítima. O homem teria ameaçado procurar a garota para se vingar assim que saísse da penitenciária. Não foram dadas informações sobre a identidade do suspeito, somente que possui estatura média e aparência magra.

Logo após a chegada de uma equipe da Perícia Criminalística da Delegacia Geral de Homicídios (DGH), o corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) e liberado no início da tarde de ontem para velório e sepultamento no Cemitério Municipal Nossa Senhora da Conceição. (VF)