Polícia

Idoso é assassinado a tiros no quintal de casa

Dupla chegou à residência em uma motocicleta

Um idoso, identificado como Lourival Pereira Lopes, de 61 anos, foi assassinado a tiros, na noite deste sábado, 13, na Vicinal 02, do município de Rorainópolis.

A esposa da vítima informou aos policiais que ouviu o barulho de uma moto parando em frente à residência do casal. Dois homens desceram e perguntaram pela vítima.  

Ela disse que o marido estava no quintal da casa, dando comida aos porcos. Eles foram para o local e, momentos depois, ela escutou os disparos de arma de fogo, saiu correndo para se esconder e permaneceu no mato até a chegada da guarnição.

Outra testemunha, um homem que estava com a vítima no momento do crime, disse que os dois suspeitos se aproximaram e perguntaram se Lourival tinha porcos para vender e o valor. Na sequência, um deles sacou a arma e efetuou vários disparos contra a vítima.

O homem informou ainda que correu para se esconder. O atirador também efetuou disparos em sua direção, mas não foi atingido e permaneceu escondido até a chegada dos policiais.

O local foi isolado, a Perícia da Polícia Civil e o IML (Instituto Médico Legal) foram acionados. O caso foi apresentado na Delegacia de Rorainópolis para o início das investigações que vão apurar as circunstâncias e identificar os autores do crime.