Polícia

Idoso é condenado há 17 anos por estuprar enteada

Durante uma discussão, a vítima chegou a esfaqueá-lo

O aposentado R.R.O., de 76 anos, foi preso nesta quinta-feira, 25, acusado de estuprar a enteada. O idoso foi condenado pela Vara de Crimes de Vulneráveis à pena de 17 anos, quatro meses e dez dias por crime de estupro de vulnerável.

O crime praticado pelo idoso veio à tona no ano de 2008, quando ele foi acusado pela enteada de tê-la violentado sexualmente dos 07 aos 12 anos de idade. Na ocasião, já com 17 anos, a jovem teve uma discussão com o padrasto e chegou a esfaqueá-lo. Levados até uma unidade da Polícia Civil, a adolescente relatou os abusos que sofreu por parte dele.

O acusado negou as práticas criminais. Ele foi indiciado pelo crime e processado pela Justiça. No ano de 2019 foi sentenciado à pena de 17 anos, quatro meses e 10 dias pelo crime de estupro. R.R.O., recorreu da sentença, mas teve o recurso negado. O processo transitou em julgado e o aposentado teve sua prisão decretada pela Justiça no último dia 22.

Os agentes da Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual) o prenderam em sua residência no bairro Alvorada, e, foi colaborativo com a ação policial e não resistiu à prisão. Levado à sede da Especializada, teve sua prisão formalizada e posteriormente entregue na Custódia da Policia Civil para ser encaminhado ao Sistema Prisional.