Idoso esfaqueia cachorro e diz que o animal roubava sua comida - Folha de Boa Vista
MAUS-TRATOS
Idoso esfaqueia cachorro e diz que o animal roubava sua comida
De acordo com vizinhos do infrator, ele já matou pelo menos quatro animais
Por Folha Web
Em 13/09/2021 às 16:09
O animal foi resgatado bastante debilitado e com ferimentos tipo cortes na região da cabeça e lábios. Passou por atendimento médico e passa bem. (Foto: Divulgação)

Um idoso, de 61 anos, foi preso após esfaquear o seu próprio cachorro no município de Pacaraima. A prisão do infrator ocorreu na noite deste domingo, 12, após denuncias. O homem é suspeito de ter assassinado pelo menos outros quatro animais.

A protetora de animais, Camila Alves de Souza, de 30 anos, foi quem denunciou o caso a polícia. De acordo com ela, os vizinhos do homem sofriam ameaças constantes e tinham medo de denunciar os maus-tratos.

“Os vizinhos desconfiam que ele já tenha matado pelo menos quatro cachorros, pois os animais sumiram misteriosamente. Além disso, ele ameaçava a vizinhança de morte, caso alguém o denunciasse para a polícia”, disse Camila.

Ainda segundo Camila, após esfaquear o animal, o idoso ainda teria o agredido o animal. Após o crime, os vizinhos acionaram a protetora de animais, que resgatou o cão da residência enquanto o idoso não estava em casa.

A protetora destacou que o idoso já realizou algumas ameaças aos animais resgatados por ela, porém não levou a sério. “Nunca pensei que ele pudesse fazer alguma coisa contra os animais. Não sabíamos o que acontecia na casa dele e que ele é capaz sim de fazer alguma coisa”, relatou.

O animal foi resgatado bastante debilitado e com ferimentos tipo cortes na região da cabeça e lábios. Passou por atendimento médico e passa bem.

O homem foi encaminhado a Delegacia de Polícia. Durante o interrogatório o homem confirmou ter atingido o animal com um pedaço de pau, alegando que atingiu o cachorro de sua propriedade, porque o mesmo roubava sua comida.

“A população precisa se sensibilizar que maus tratos aos animais é crime. Os animais também tem seus direitos e existem canais para denunciar esses delito, inclusive de forma anônima”, finalizou Camila. 

A pena para maus-tratos a animais é de dois a cinco anos de reclusão. 

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
19
1
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!