Polícia

Idoso é preso após esfaquear cachorro em Pacaraima

De acordo com vizinhos do infrator, ele já matou pelo menos quatro animais

Um idoso, de 61 anos, foi preso após esfaquear o seu próprio cachorro no município de Pacaraima. A prisão do infrator ocorreu na noite deste domingo, 12, após denuncias. O homem é suspeito de ter assassinado pelo menos outros quatro animais.

A protetora de animais, Camila Alves de Souza, de 30 anos, foi quem denunciou o caso a polícia. De acordo com ela, os vizinhos do homem sofriam ameaças constantes e tinham medo de denunciar os maus-tratos.

“Os vizinhos desconfiam que ele já tenha matado pelo menos quatro cachorros, pois os animais sumiram misteriosamente. Além disso, ele ameaçava a vizinhança de morte, caso alguém o denunciasse para a polícia”, disse Camila.

Ainda segundo Camila, após esfaquear o animal, o idoso ainda teria o agredido o animal. Após o crime, os vizinhos acionaram a protetora de animais, que resgatou o cão da residência enquanto o idoso não estava em casa.

A protetora destacou que o idoso já realizou algumas ameaças aos animais resgatados por ela, porém não levou a sério. “Nunca pensei que ele pudesse fazer alguma coisa contra os animais. Não sabíamos o que acontecia na casa dele e que ele é capaz sim de fazer alguma coisa”, relatou.

O animal foi resgatado bastante debilitado e com ferimentos tipo cortes na região da cabeça e lábios. Passou por atendimento médico e passa bem.

O homem foi encaminhado a Delegacia de Polícia. Durante o interrogatório o homem confirmou ter atingido o animal com um pedaço de pau, alegando que atingiu o cachorro de sua propriedade, porque o mesmo roubava sua comida.

“A população precisa se sensibilizar que maus tratos aos animais é crime. Os animais também tem seus direitos e existem canais para denunciar esses delito, inclusive de forma anônima”, finalizou Camila. 

A pena para maus-tratos a animais é de dois a cinco anos de reclusão.