Polícia

Idoso morre eletrocutado e seu corpo é encontrado por familiares

Um idoso identificado como Raimundo Eduardo Pinto dos Santos, de 62 anos, foi encontrado morto dentro de sua residência que fica na rua S-23, bairro Senador Hélio Campos. Ele foi vítima de uma descarga elétrica, possivelmente na noite do domingo, dia 17. No entanto, familiares localizaram seu cadáver apenas na manhã dessa segunda-feira, 18. A vítima morava sozinha, por isso não teve oportunidade de ser socorrida. 

Há informações de que Raimundo Eduardo havia acabado de chegar em casa quando se preparou para dormir, mas antes tentou mexer numa lâmpada e foi eletrocutado. Os familiares ainda tentaram ver se havia sinais vitais, mas apenas confirmaram a morte. O cadáver estava no quintal, considerando que Raimundo Eduardo morava em um apartamento nos fundos do terreno.

O idoso sofria de hipertensão e mesmo assim não hesitava em consumir bebida alcoólica, inclusive, acreditam que ele foi consertar a lâmpada possivelmente desorientado e acabou levando o choque. Como consequência, teve uma parada cardíaca. A Polícia Militar esteve no local, colheu informações e dados da vítima e isolou a área.

Agentes da Delegacia Geral de Homicídios (DGH) e a perícia estiveram no local do fato e deram início ao processo de investigação enquanto a Perícia realizou os procedimentos técnicos. Ao fim dos trabalhos, o rabecão do Instituto de Medicina Legal (IML) removeu o corpo, que foi examinado e liberado para a filha no começo da tarde de ontem. (J.B)