Polícia

Idosos são encontrados trancados em 'fábrica' de arma caseira

Um senhor 80 anos e uma senhora de 70 anos teriam sido trancados pela filha

Dois idosos, um senhor 80 anos e uma senhora de 70 anos, foram encontrados trancados em uma residência localizada no bairro Manaíra, em Boa Vista. O local também funciona como uma espécie de fábrica de armas caseiras.

A descoberta ocorreu após testemunhas acionarem a equipe da Cavalaria da Polícia Militar (PMRR) em razão de um homem estar andando em via pública em posse de uma arma de fogo, no bairro Laura Moreira. Ao encontrar o suspeito, a polícia constatou que o jovem de 23 anos estava de posse de uma arma de fogo caseira. O homem então teria informado a polícia que tinha posse de outra arma caseira na sua residência. Ao chegar lá, a equipe se deparou com a casa trancada com os idosos sem poder sair. A equipe precisou arrombar a porta do local.

O relato é que o casal de idosos são sogros do homem. A informação é que a filha dos dois, esposa do suspeito, teria saído de casa e deixado a casa trancada. Ainda, que a prática é recorrente e ocorre sempre que os dois idosos precisam ficar sozinhos.

A polícia reforçou que o caso aparenta ainda ser de abandono de incapaz considerando que um dos idosos sofre de doença degenerativa (derrame). A equipe conseguiu contato com outra filha do casal, que chegou ao local logo em seguida. A responsável pelos idosos ainda não foi localizada.

FÁBRICA – Ainda no local, a polícia se deparou com uma espécie de fábrica de armas caseiras. No quarto do suspeito foi encontrada uma arma caseira desmontada, gatilho e mola de calibre 32; uma munição de calibre 22; uma munição de calibre 32 e demais ferramentas como um compressor de ar, pistola de pintura, furadeira, lima, serra de ferro, tinta e pote com parafusos. O homem foi detido e levado à delegacia para prestar as providências cabíveis.