Polícia

Imigrante atacado por grupo às margens do Rio Branco morre no HGR

O venezuelano Victor Afonso Rojas, de 26 anos, estava com o irmão próximo a uma cerâmica no 13 de Setembro quando ocorreu o ataque

O venezuelano Victor Afonso Rojas, de 26 anos, morreu no Hospital Geral de Roraima (HGR) neste sábado (1º),12 dias após ter sofrido uma tentativa de homicídio às margens do Rio Branco, no bairro 13 de Setembro. A vítima estava acompanhada do irmão quando ocorreu o ataque cometido por um grupo de quatro homens, também imigrantes, e armados com faca.

A reportagem apurou que Victor era morador de rua e estava em um barraco improvisado quando o crime ocorreu no dia 20 de julho.

A ocorrência foi atendida por uma equipe da Força Tática da Polícia Militar (PM), que encontrou o imigrante desacordado, com ferimentos na cabeça e pescoço. O irmão dele não soube informar a identidade dos agressores e nem suposta motivação do ataque. O caso segue em investigação pela Polícia Civil.

Conforme uma fonte da FolhaBV, Victor teve piora no quadro de saúde após apresentar uma infecção no pulmão e não resistiu. O corpo foi removido nesta tarde ao Instituto Médico Legal (IML) e deverá ser liberado somente na segunda-feira (3), pois a família não possui condições de pagar um serviço funerário particular e tentará conseguir ajuda para o sepultamento por meio da Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes).