Polícia

Imigrantes são presos com documento falso

Os estrangeiros estavam em um ônibus com destino à Boa Vista. Durante a fiscalização apresentaram para os policiais um CPF falso. O trio foi preso em flagrante e encaminhado ao sistema prisional.

Na fronteira Brasil/Venezuela localizada no município de Pacaraima em Roraima, três imigrantes venezuelanos foram presos com documentos falsos.

Segundo a polícia, eles foram localizados durante procedimento de fiscalização de rotina no Posto da FICCO, situado na fronteira.

Os estrangeiros estavam em um ônibus com destino à Boa Vista e durante a fiscalização, apresentaram para os policiais um Cadastro de Pessoa Física  (CPF) falso.

Eles foram presos em flagrante e encaminhados ao sistema prisional onde permanecerão à disposição da justiça.

A prisão foi realizada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Roraima (FICCO/RR), coordenada pela Polícia Federal e integrada pelas polícias Civil e Militar, além das secretarias da Justiça e Cidadania e da Segurança Pública. 

A ação é fruto do trabalho desenvolvido pela FICCO no município fronteiriço de Pacaraima, que teve início em abril deste ano e tem por objetivo reforçar os trabalhos de fiscalização na fronteira e reprimir a atuação de organizações criminosas em Pacaraima bem como a prática de delitos transfronteiriços.

Mais prisões – No início do mês a FICCO prendeu dois venezuelanos por comércio ilegal de arma de fogo que utilizavam dois adolescentes em apoio às atividades ilícitas e também capturou um foragido da justiça condenado por tráfico e associação para o tráfico.