Polícia

Incêndio atinge casa atrás da antiga Secretaria de Segurança Pública

Populares que estavam próximo ao local acionaram o Corpo de Bombeiros

Uma área localizada atrás da antiga sede da Secretária de Segurança Pública na esquina com a rua Doutor Alfredo Cruz com a avenida Ene Garcês foi alvo de um incêndio na noite desse sábado (31). Populares que estavam próximo ao local acionaram o Corpo de Bombeiros que conseguiram conter as chamas.

O CBMRR (Corpo de Bombeiros Militar de Roraima) informou que o incêndio ocorreu em um anexo do antigo prédio Sesp (Secretaria de Segurança Pública), localizado na avenida Capitão Ene Garcez, próximo aos boxes de restaurantes da Praça das Águas.

O incêndio atingiu um anexo localizado aos fundos e a área de vegetação ao redor.

“As equipes do CBMRR atuaram rapidamente e, em poucos minutos, conseguiram controlar e apagar as chamas. Foi feito o trabalho de rescaldo para controlar qualquer possível reignição das chamas”, disse em nota. 

Ainda segundo o CBM, pela dinâmica do incêndio observada no local da ocorrência, as equipes constataram que as chamas, muito provavelmente, iniciaram na área de vegetação e evoluíram para o anexo, causando dano estrutural, queimando o madeiramento do telhado e quebrando o restante das telhas.

O corpo de Bombeiros precisou isolar a rua. Porém não foram registrados feridos. As causas do incêndio só poderão ser confirmadas após o trabalho dos peritos do CBMRR.

De acordo com pessoas que trabalham em quiosques da Praça das águas, não é a primeira vez que o local pega fogo. “Na semana passada tive que ligar para os bombeiros, é uma pessoa que entra ao local para trazer um incêndio criminoso” disse.