Polícia

Incêndio de alta proporção atinge loja de móveis

A maior parte das chamas atingiu o segundo andar do prédio

Um incêndio de alta proporção atingiu uma loja de móveis no início da madrugada desse sábado (18). A loja está situada na Avenida Mario Homem de Melo, no bairro Mecejana. Não houve feridos. O corpo de bombeiros foi acionado para apagar as chamas.

Apesar do susto, o incêndio foi controlado em aproximadamente 30 minutos e apenas deixou danos materiais. A maior parte das chamas atingiu o segundo andar do prédio. Ainda não se sabe o que causou o incêndio.

Corpo de Bombeiros –  A ocorrência foi atendida no início da madrugada deste sábado, 18, a uma ocorrência de incêndio de grandes proporções em uma loja de móveis para escritório, localizada na Avenida Mário Homem de Melo, bairro Mecejana. A rápida intervenção dos bombeiros evitou a destruição total da loja.

O acionamento das equipes ocorreu 0h25, e 0h27 o trem do socorro, composto pelo caminhão de combate a incêndio, resgate, salvamento e carro do oficial de dia, chegou ao local.

Conforme explicou o 2º tenente André França, comandante de Operações, ao chegar ao local, foi feita a avaliação da situação e constatado que o incêndio estava no pavimento superior e já se encontrava em uma fase muito desenvolvida, com enormes labaredas e muita fumaça.

Ainda segundo o comandante de Operações, foi iniciado o combate ao incêndio com ataque direto e em poucos minutos as chamas começaram a ser controladas.

Segundo ele, após o controle do fogo, foi iniciada a segunda fase da operação com o resfriamento do ambiente, que se encontrava muito quente e com alguns móveis emitindo ainda muito calor. Cerca de 450 metros quadrados, dos 900 da loja foram atingidos pelas chamas ou pelo calor.

“Em cerca de 30 minutos conseguimos controlar o incêndio que se encontrava no pavimento superior. Mas o ambiente estava muito quente e foi preciso mais algum tempo para resfriar toda a loja”, declarou.

Parte da estrutura do prédio foi danificada, principalmente o teto da loja, que cedeu. O proprietário do imóvel esteve no local e foi orientado pelos bombeiros a aguardar a presença dos peritos da Corporação para a análise das prováveis causas do incêndio.