Polícia

Indígena é morta com tiro na cabeça e outro fica ferido em ataque

Dois homens em uma bicicleta efetuaram os disparos contra as vítimas

Ana Yanomami Xexana foi morta a tiros durante um ataque a indígenas que dormiam próximo a Feira do Produtor, no bairro São Vicente, na noite dessa sexta-feira, 11. Além dela, A.Y.X. também foi atingido pelos disparos.

Um vigilante, de 47 anos, informou aos policiais da Força Tática, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), que dois homens em uma bicicleta efetuaram os disparos em direção as vítimas e em seguida, tomaram destino ignorado.

O Resgate, do Corpo de Bombeiros prestou os primeiros socorros às vítimas. A mulher foi atingida com dois tiros na cabeça, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O homem foi atingido em um dos braços. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e atestou o óbito.

O homem foi encaminhado ao Hospital Geral (HGR) e não corria risco de morte, conforme informado aos policias na unidade de saúde.

Várias cápsulas calibre 9 milímetros foram encontradas no chão. A perícia, do Instituto Médico Legal (IML) foi acionada e fez a remoção do corpo. O caso será investigado pela Delegacia Geral de Homicídios (DGH).

Segundo informações obtidas pela reportagem, a indígena tinha um filho bebê, e juntamente com os outros indígenas, se preparava para retornar para sua comunidade neste sábado, 12.

Nenhum suspeito foi preso até o momento.


Várias cápsulas calibre 9 milímetros foram encontradas no chão (Foto: Divulgação)