Polícia

Indígena grávida morta a facadas será sepultada após 13 dias

O corpo foi liberado pelo IML aos familiares ontem, mas será levado à Comunidade Xexena nesta sexta (31)

O corpo de Janete Yanomami, de 22 anos, morta a facadas aos quatro meses de gestação na Comunidade Ajarani, região de Caracaraí, será sepultado após 13 dias do crime.

O corpo foi liberado pelo IML (Instituto Médico Legal) aos familiares ontem, mas será levado à Comunidade Xexena, a qual ela pertencia, nesta sexta-feira (31). O Conselho Distrital de Saúde Indígena (Condisi) acompanha o caso.

O crime ocorreu no último dia 18, por volta das 16h. De acordo com a Polícia Civil, o principal suspeito seria um adolescente.

No dia do ocorrido, servidores da Fundação Nacional do Índio (Funai) e Fundação Nacional de Saúde (Funasa), teriam sido ameaçados de morte e como estavam em menor número, não puderam verificar a situação quando foram avisados sobre o assassinato.

O corpo de Janete foi removido no dia 22 de uma vala simples, coberto por barro e telhas, já em avançado estado de decomposição.

A reportagem entrou em contato com a Funai para saber o andamento do caso, mas não teve respostas até a publicação desta matéria.