Polícia

Indivíduo aponta arma para policiais e leva tiro na perna

Assim que tomaram conhecimento de que dois indivíduos usando uma moto de cor vermelha efetuaram um roubo com emprego de arma de fogo, na tarde do domingo, 13, policiais militares foram até o local do crime, que fica próximo a um terreno baldio usado para consumo e negociação de entorpecentes e da prática de outros ilícitos, no bairro Alvorada.

Assim que chegaram ao local, os policiais depararam-se com um elemento correndo em direção à equipe, mas sem saber da presença dos militares. Ele tinha as mesmas características descritas pela vítima do roubo. O sujeito recebeu ordem de parada para ser revistado, mas reagiu sacando uma arma, ocasião em que os policiais atiraram na perna dele. Mesmo alvejado, o suspeito ainda tentou fugir.

Como estava ferido, foi levado para a Policlínica Cosme e Silva, onde recebeu atendimento médico especializado antes de ser conduzido à Central de Flagrantes do 5° DP. Ao analisar o caso, o delegado de plantão lavrou o Auto de Prisão em Flagrante (APF) por porte ilegal de arma de fogo e manteve o jovem de 22 anos detido numa cela. 

Na manhã de ontem, 14, ele foi encaminhado para audiência de custódia, a fim de que a Justiça tomasse as devidas providências. Ao fim das deliberações, o juiz decidiu pela prisão preventiva do elemento, que foi levado para o sistema prisional. (J.B)