Polícia

Indivíduo embriagado é preso depois de ser denunciado por populares

Populares denunciaram que um indivíduo estava fazendo manobras arriscadas na BR-401, numa motocicleta, e a PRF foi averiguar a veracidade dos fatos, momento em que avistou o suspeito que tem 21 anos. Ao dar sinais sonoros e luminosos, o condutor preferiu fugir e desobedeceu às ordens de parada.

Em acompanhamento tático, os policiais afirmaram que o sujeito avançou pelas vias preferenciais sem parar, subiu canteiro central de avenidas, andou pela contramão das ruas, transitou por ruas estreitas e foi detido depois de cair.

No momento da abordagem, os agentes notaram que o jovem tinha sintomas de embriaguez, como: fala arrastada, hálito etílico, olhos vermelhos e soluço, por isso lhe ofereceram o teste do bafômetro, no entanto, foi recusado. Ele foi conduzido ao 5° DP para que a delegada da Central de Flagrantes tomasse as medidas legais.

Depois de analisar o caso, a delegada de plantão entendeu que havia materialidade suficiente para lavratura do Auto de Prisão em Flagrante (APF) por desobediência e embriaguez associada à condução de veículo automotor. O rapaz confessou que tinha ido para um banho que fica por trás do Haras Cunhã Pucá e lá bebeu das 7h ao meio dia. Ele ficou detido até a manhã dessa segunda-feira, 16, quando foi apresentado à Justiça em audiência de custódia. (J.B)