Polícia

Integrante de facção é condenado a 18 anos por homicídio

Segundo as investigações, Leonardo foi até o local do crime para matar um traficante rival, não o encontrou, mas atirou na vítima que estava na casa

O Tribunal do Júri condenou Leonardo Duarte Ferreira, conhecido como “Leo” ou “Gárgula” a 18 anos de prisão por ter atirado e matado Laércio Dias Freitas, em abril de 2017, no bairro Raiar do Sol, em Boa Vista. 

Segundo as investigações, Leonardo foi até o local do crime para matar um traficante rival, não o encontrou, mas atirou na vítima que estava na casa.

De acordo com a Denúncia do Ministério Público de Roraima (MPRR), no dia do crime apurado, a vítima estava dentro da residência quando os dois primeiros denunciados entraram no imóvel, em uma bicicleta vermelha com o objetivo de executar outro traficante rival, entretanto, este havia fugido, ocasião em que os denunciados imediatamente efetuaram ao menos 6 (seis) disparos contra a vítima para dar um recado e porque a ordem era para matar quem estivesse no local, conforme Denúncia do MPRR.

Leonardo, o “Gárgula”, foi condenado pelos crimes de homicídio qualificado, formação de quadrilha e porte ilegal de arma. A pena aplicada foi de 18 anos e seis meses de reclusão. 

“A justiça foi feita, mas essa é uma guerra que ninguém ganha. Houve uma morte e há uma pessoa condenada. Todos perderam. Vale como alerta para aqueles que pensam em ingressar no mundo do crime” constatou o Promotor de Justiça, Márcio Rosa, que sustentou a acusação no Tribunal do Júri.