PUBLICIDADE
CSE
Interno desiste de fuga após abrir buraco na parede
Por João Barros
Em 11/07/2019 às 00:10

O clima é de tensão e de total instabilidade dentro das Unidades dos Centros Socioeducativos (CSE’s) de Boa Vista, além dos agentes terem se reunido na terça-feira, 9, para decidir sobre uma greve. As ocorrências também continuam acontecendo diariamente. Na noite do dia 9, um agente socioinstrutor que estava de plantão na Unidade Homero de Souza Cruz Filho, na região do Bom Intento, zona Rural, tomou um susto ao ser abordado por um menor que disse estar arrependido.
Ao questionar sobre o motivo do arrependimento, o interno contou que estava abrindo um buraco na parede do quarto para fugir e desistiu da ação, considerando que resultaria na sua fuga dos demais indivíduos que dividem o dormitório. Diante da confissão, o agente acionou os policiais militares que fazem a guarda do prédio para uma revista no quarto, constatando o dano ao patrimônio.
O menor foi levado para uma área de isolamento como punição até que as providências legais sejam adotadas pela Direção da Unidade. O caso foi registrado na Central de Flagrantes do 5o DP para que a autoridade policial tomasse conhecimento do caso.
SETRABES – Em nota, a Secretaria de Estado do Trabalho e Bem-Estar Social esclarece que, durante uma revista realizada pelos agentes sócio-orientadores no Bloco A, foi detectado um buraco e de imediato tomada as devidas providências pela direção do Centro Socioeducativo.
“Os adolescentes envolvidos foram alocados para outro quarto para, de imediato, ser reparado o local e os envolvidos, após serem identificados como autores da tentativa de fuga, responderão por dano ao patrimônio e serão instaurados os procedimentos administrativos cabíveis”, destacou a Setrabes.

***
Gostou?
1
0
Radamanthis disse: Em 11/07/2019 às 08:41:34

"Impressionante, né??? Dá p perceber que os meninos fazem buracos nas paredes desse Centro Sócio Educativo com a maior facilidade. Até parece q não há vigilância nenhuma. Estado incopetente e falido"