Polícia

Irmãos são presos furtando 300 litros de diesel de posto

Dois irmãos de 26 e 33 anos foram encaminhados à delegacia no início da madrugada deste domingo (16), após serem flagrados com 300 litros de diesel furtados de um posto de combustíveis no bairro Jardim Floresta, zona Oeste de Boa Vista. A ação já acontecia há mais de duas semanas.

Era por volta das 1h20 quando um policial militar à paisana, de 52 anos, passava pelo estabelecimento e viu a dupla retirando o combustível do filtro. O guarda decidiu realizar uma abordagem e sem ter como negar, os irmãos, um motorista de aplicativo e um frentista acabaram confessando o crime.

Conforme o relatório policial, eles já haviam abastecido seis dos 10 garrafões de 50 litros e ainda existiam outros três de 20 litros. Para realizar o transporte da mercadoria, os irmãos pretendiam utilizar a caminhonete de um vizinho que estava viajando e deixou o veículo aos cuidados do motorista.

A prática não era segredo e já tinha despertado a desconfiança do gerente do estabelecimento, que estava monitorando a ação dos indivíduos por meio das câmeras de segurança. Também trabalhando como frentista neste posto, o irmão mais velho deles, de 36 anos, também confirmou saber da atividade criminosa dos dois.

Com o flagrante, uma equipe do 1º Batalhão da PM foi acionada para encaminhar os três irmãos ao 5º Distrito Policial para aplicação das medidas cabíveis. Não há informações sobre o destino final que pretendiam dar ao combustível, visto que a polícia civil, por conta de uma normativa aplicada pela Corregedoria, proibiu o acesso da imprensa às informações nos distritos policiais.