Polícia

Jiboia com mais de 1m de comprimento é encontrada em residência

Animal foi visto por proprietária ao descer de uma árvore

Uma cobra do tipo jiboia com mais de 1 metro de comprimento foi encontrada na manhã desta sexta-feira, 09, em uma residência localizada na Rua Jornalista Humberto Silva, no bairro Jardim Caranã. O animal silvestre foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR).

A moradora da residência, Ivaneide da Cruz, informou que encontrou o animal descendo de uma árvore no quintal da sua casa. “Ela queria entrar pra dentro de casa, mas eu consegui empurrar a cabeça dela com uma vassoura. Ela foi até embaixo do tanque de lavar roupa e se escondeu. Aí eu liguei para os Bombeiros virem buscar”, relatou.

RESGATE – A recomendação dos Bombeiros é que a população não se aproxime dos animais silvestres para não acabar ferindo o animal ou provocando algum acidente. A orientação é que procure contato imediato com a Central de Emergências 193 ou com a Polícia Militar pelo 190, para acionar a Companhia Independente de Policiamento Ambiental (Cipa).

Os animais resgatados pelo Corpo de Bombeiros são levados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama), no bairro Cidade Satélite, para o tratamento adequado e posterior inserção no meio ambiente.