Polícia

Jiboia de 1,5 metros é capturada em área urbana de Boa Vista

Animal foi visto durante a limpeza de um terreno localizado no bairro 13 de Setembro

A aparição de um outro animal silvestre em área urbana foi registrada em Boa Vista, durante a limpeza de uma área localizada no bairro 13 de Setembro. O animal, uma cobra jiboia de aproximadamente 1,5 metros foi capturada pela Guarnição da Companhia de Busca e Salvamento (CBS) do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR).

Segundo os Bombeiros, a captura do animal ocorreu na manhã de segunda-feira, 19, durante a limpeza de um terreno pertencente ao Ministério Público. O animal foi avistado pela equipe que realizava a limpeza da área e o Corpo de Bombeiros foi acionado por meio da Central 193.

A jiboia foi capturada e devolvida à natureza em um local afastado da zona urbana de Boa Vista. Os Bombeiros alertam para que a população não tente fazer a captura de animais silvestres, sendo mantida a recomendação de acionar uma equipe de resgate.

As ocorrências envolvendo captura de animais silvestres cresceram em Roraima no ano passado. Somente em 2020 foram registraras 518 ocorrências, contra 387 em 2019.

Leia mais: 

Bicho preguiça é resgatado pelo Corpo de Bombeiros – Folha de Boa…