Polícia

Jovem assalta servidora próximo a Sejuc e é preso pela DICAP

O crime ocorreu no horário do almoço, por volta das 12h30, quando a servidora estava próximo ao prédio da Sejuc

Um jovem de 20 anos foi preso nesta terça-feira (23) suspeito por assaltar uma servidora da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (Sejuc) próximo ao prédio do órgão, no bairro São Vicente.

O crime ocorreu no horário do almoço, por volta das 12h30. A vítima estava com o celular a mostra, o que chamou a atenção do indivíduo. Ele foi até a servidora, anunciou o assalto e após pegar o aparelho, fugiu na bicicleta.

A servidora voltou imediatamente ao prédio da Sejuc e pediu ajuda aos agentes da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap). A equipe foi rápida e logo descobriu o endereço do elemento, que por coincidência era próximo ao local do roubo.

“A equipe flagrou o criminoso em um dos cômodos da residência momento em que reagiu a prisão, porém foi imobilizado e preso. O aparelho celular e a identidade da vítima foram encontrados em poder do criminoso”, informou a DICAP.

Após a prisão, o jovem foi encaminhado à Central de Flagrante no 5º Distrito Policial e foi autuado por roubo e permaneceu recolhido na carceragem. Ele deve passar por audiência de custódia nesta quarta-feira (24).