Polícia

Jovem condenado por envolvimento com facção é preso em Rorainópolis

Foragido foi localizado em via pública e não reagiu à prisão

Condenado por envolvimento com uma facção criminosa, um autônomo de 21 anos foi preso nessa quarta-feira (18), na vila Nova Colina, no Município de Rorainópolis, a 321 quilômetros da capital Boa Vista. Ele foi localizado em via pública e não reagiu à prisão.

O jovem foi levado para a Delegacia de Rorainópolis, onde passou por procedimentos formais, e seguiu para o Hospital da cidade, para ser submetido a exame de integridade física. Em seguida, foi levado à capital, onde foi entregue à Custódia da Polícia Civil.

A detenção foi resultado de ação conjunta das Polícia Civil e Militar de Roraima, por meio da Operação Hórus/Vigia. A sentença definitiva de quatro anos e dois meses de prisão em regime semiaberto foi expedida pela Vara de Execução Penal.

Para o diretor do Dopes (Departamento de Operações Especiais), Maurício Nentwig, o trabalho integrado entre as forças policiais trouxe resultado positivo para a sociedade por tirar de circulação de um envolvido com facção criminosa.

Nentwig reforçou que qualquer pessoa que tenha informações sobre a localização de foragidos da Justiça poderá noticiá-la pelos números 197 e (95) 98414-0249, diretamente com a Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual), sendo assegurado o anonimato da fonte.