Polícia

Jovem destelha casa, entra em quarto e tenta estuprar adolescente

Um jovem de 18 anos foi preso em flagrante, na madrugada desse domingo, 7, no bairro Caranã, depois de tentar estuprar uma adolescente de 14 anos. O fato só não foi consumado porque a vítima gritou e a mãe dela interviu, momento em que o suspeito correu, mas foi abordado pela mulher e por populares.

De acordo com o relatório da Polícia Militar, a mulher dormia em sua casa com a filha e mais três crianças, incluindo a irmã do suspeito, que tem apenas 11 anos. Por volta das 2h da madrugada, ela disse que ouviu a filha gritando por socorro e afirmando que o indivíduo estava tirando sua calcinha.

O elemento correu e a mãe da vítima foi atrás dele. Na cozinha, ela encontrou um buraco no telhado e ao abrir a porta reconheceu o autor do crime como sendo o vizinho. Ela conversou com outro homem que é vizinho de fundo e ajudou a abordar o suposto criminoso. Ao ser questionado sobre as razões pelas quais atacou a menor, o rapaz não soube responder.

Todas as partes envolvidas foram levadas para a Central de Flagrantes do 5°  DP onde foram ouvidas pela autoridade policial que lavrou o Auto de Prisão em Flagrante (APF) por importunação sexual, que é caracterizada pelo ato libidinoso que satisfaz apenas o autor da ação e sem o consentimento da outra parte. Os casos comuns de crimes dessa natureza ocorrem em ônibus coletivos quando as mulheres são tocadas, em relação a beijos forçados e quando alguém passa a mão na vítima sem a devida concessão.

Quem for preso está sujeito à pena de 1 a 5 anos de prisão. O suspeito foi levado para audiência de custódia durante a manhã de ontem, a fim de que a Justiça decida sobre sua conduta. (J.B)