Polícia

Jovem é assassinado cinco dias depois de chegar a Roraima

Leandro Borges Calandrini Filho, de 21 anos, saiu do Pará para morar com a mãe e foi encontrado morto

Um homem foi encontrado morto no Residencial Vila Jardim, localizado no bairro Cidade Satélite, na noite desta quarta-feira, 20. O jovem foi identificado como Leandro Borges Calandrini Filho, de 21 anos. A informação é que a vítima havia chegado à poucos dias em Roraima, vindo do Pará.

Segundo informações da Polícia Militar de Roraima (PMRR), a vítima foi encontrada já sem vida em um gramado próximo ao Bloco 3 do Residencial, no Condomínio Ipê Amarelo.

Vizinhos informaram a residência da família de Leandro e o padrasto do jovem confirmou que a vítima se tratava do seu enteado, mostrando a documentação de Leandro.

Questionado sobre alguma suspeita do autor do crime, o padrasto teria informado à PMRR que Leandro havia chegado do Pará a Roraima há cerca de cinco dias, para morar com a mãe. Ainda, que teve pouco contato com Leandro e que não o conhecia direito.

A equipe da perícia da Delegacia Geral de Homicídios (DGH) foi acionada para iniciar as investigações do assassinato.

O jovem apresentava perfurações, possivelmente de arma branca, na região das costas. Ao virar o corpo da vítima, a equipe da perícia percebeu que uma faca de aproximadamente 25 cm estava encravada na região do peito de Leandro. O Instituto Médico Legal (IML) também foi acionado para fazer a remoção do corpo.

Equipe da perícia inicia trabalho de investigação (Foto: Aldênio Soares)