Polícia

Jovem é detido por festa com bebidas alcoólicas a adolescentes

Vários adolescentes de 14 à 17 anos de idade apresentavam sintomas de embriaguez alcoólica

Um jovem de 19 anos foi detido na madrugada desse domingo (08), após promover festa regada a bebidas alcoólicas a menores em Rorainópolis. A prisão ocorreu em uma residência no bairro Andaraí.

A Polícia Militar descobriu a festa após vizinhos do jovem o denunciarem através do 190, denunciando o som alto e perturbando o sossego.

Os militares foram até o endereço denunciado e encontraram vários adolescentes de 14 à 17 anos de idade com sintomas de embriaguez alcoólica. Eles estavam acompanhados de adultos dentre as quais, o morador da casa e responsável pela festa.

Os adolescente admitiram que teriam ido a festa de despedida do amigo e que teriam feito uso de bebidas alcoólicas no local.

O morador assumiu a propriedade da casa, a responsabilidade pela festa e o acesso dos adolescentes e bebida alcoólica. Ele foi preso por infringir artigos do Estatuto da Criança e Adolescente e da Lei de Contravenções Penais, além de Corrupção de Menores, relativos à permissão ou facilitação de menores de 18 anos a bebidas alcoólicas.

 O jovem foi conduzido à Delegacia de Polícia de Rorainópolis com o material apreendido, onde foi flagranteado pelo Delegado Cid Guimarães, Titular de Delegacia de Rorainópolis.

“Após a lavratura do auto de prisão em flagrante o jovem ficou aguardando para ser apresentado na audiência de custódia do Fórum da Comarca de Rorainópolis” informou o delegado.