Polícia

Jovem é exposta como integrante de facção e família entra em pânico

Uma família composta por uma jovem de 19 anos e sua mãe que trabalha como técnica em enfermagem e que mora no bairro Cidade Satélite está vivendo momentos de terror. Na noite da quarta-feira, dia 19, a jovem recebeu duas imagens de conversas relacionadas ao crime organizado e um dos perfis dessa conversa foi montado como se ela tivesse envolvimento com facções.

Imediatamente ela entrou em contato com a mãe, que estava no trabalho, e relatou que tinha recebido uma mensagem de uma amiga, sendo prints de conversas de alguém que está se passando por ela, cujo conteúdo tem relação com o crime organizado, inclusive ela aparece como “X9”, nome que se dá para o traidor ou para o delator de um determinado bando.

“Eu disse que ela não tinha que se preocupar porque aquilo deveria ser uma brincadeira. Ela confirmou que não era brincadeira e que já tinham comentários, por isso estava com medo. Eu fui para casa, peguei ela e vim para a Delegacia, mas eles orientaram que a gente tirasse uma cópia dessa conversa para anexar no Boletim de Ocorrência (B.O)”, explicou a mãe.

A mãe também disse que o comportamento da amiga que deu as imagens é estranho porque não diz quem fez a postagem e se recusa a dizer. “Quando minha filha perguntou, a amiga disse que tinha encontrado no facebook e que ela tinha que se cuidar. Em minha opinião, essa amiga sabe quem postou. No facebook, qualquer postagem tem um dono, nem que seja de um perfil falso, como essa criado em nome da minha filha, mas tem”, ressaltou.

Sentindo-se ameaçadas, mãe e filha não voltaram para a casa, principalmente porque moram apenas as duas. “Quando ela chega em casa já é noite, assim como eu. Eu não tenho medo das pessoas que moram lá porque os rapazes sempre trataram a gente muito bem, mas não sabemos com quem estamos lidando”, reforçou a mãe da jovem.

O motivo das mensagens falsas em nome da jovem pode estar relacionado à inveja ou ciúmes pelo fato de a vítima ser bonita e estar sempre bem arrumada. “Eu cuido muito bem da minha filha. Deve ser uma menina invejosa. Ela também acredita que seja isso. As amizades dela são apenas no trabalho. Ela desconfia de uma jovem. A moça que mandou as mensagens é irmã de um rapaz que trabalha com minha filha e a namorada desse rapaz não suporta minha filha. Não sei se isso é ciúme”, acrescentou.

Sem saber quem está por trás da farsa perigosa, mãe e filha não sabem quando vão retornar para casa porque não sabem da origem da conversa. “Não sabemos se é uma brincadeira de mau gosto ou algo sério. Eu procurei a Delegacia porque a pessoa que enviou para minha filha as duas imagens vai ter que dizer de onde tirou”, concluiu a mãe. O caso foi registrado no 3o DP para ser investigado. (J.B)