Polícia

Jovem é morto com tiro nas costas enquanto jogava futebol

Dois homens em uma motocicleta efetuaram o disparo quando Wildson estava de costas. Ninguém conseguiu anotar a placa

Um único tiro na altura da costela provocou a morte do jovem Wildson Sena da Silva Andrade, de 21 anos, na noite desta segunda-feira (8). A vítima estava em um campo de futebol no bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste de Boa Vista. A polícia, em um primeiro momento, suspeita que seja um acerto de contas. Ninguém foi preso.

Conforme informações de testemunhas, dois homens em uma motocicleta aparentemente Titan vermelha com detalhes pretos, efetuaram o disparo quando Wildson estava de costas. Ninguém conseguiu anotar a placa.

Um adolescente que brincava de ‘papagaio’ no momento do crime, contou à FolhaBV que a dupla chegou sem dizer nada e a vítima ainda caminhou um pouco antes de cair. Wildson era morador do bairro dos Estados, mas estava jogando bola no campo quando foi assassinado.

Logo após, diversos moradores passaram a se aglomerar no local para saber o que havia acontecido. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas apesar do esforço dos socorristas para reanima-lo, Wildson não resistiu ao ferimento causado pela bala e morreu.

A viatura da Força Tática da Polícia Militar chegou no campo de futebol amador pouco tempo depois. A equipe realizou um breve levantamento com as testemunhas sobre o crime e isolou a área enquanto a equipe da Delegacia Geral de Homicídios (DGH) fazia a perícia para o início das investigações.

À reportagem, um parente da vítima lamentou o ocorrido e sem condições emocionais para conversar, disse apenas que mataram a pessoa errada.

O corpo do jovem foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) e a liberação para velório e sepultamento deve ocorrer na manhã desta terça-feira (10).