Polícia

Jovem é preso após roubar motocicleta à mão armada

Um jovem de 18 anos foi preso no final da noite desta segunda-feira (17), no bairro 13 de Setembro, zona Sul de Boa Vista, poucas horas após roubar uma motocicleta à mão armada. De acordo com a Polícia Militar, ele entregaria a moto a um comparsa, para ser levada até a Guiana.

A vítima, um analista de vendas de 31 anos, tinha ido à Central de Flagrantes por volta das 22h para relatar o assalto que sofreu no bairro Senador Hélio Campos, na zona Oeste. Ele narrou que foi abordado por um elemento magro, pardo e com tatuagens no pescoço, que caminhava a pé, com arma de fogo, e exigiu seu celular e a moto. Na fuga, o indivíduo tinha deixado cair um chapéu e sandália.

Conforme o relatório policial, a equipe do 1º Batalhão da PM estava a caminho do 5º Distrito Policial quando avistou um elemento detido por militares do Exército em frente ao prédio da Guarda Civil Municipal, na Avenida Brasil, e se deslocaram até o local para dar apoio.

Os militares informaram que o indivíduo foi preso depois de correr e pular a cerca da Rodoviária Internacional de Boa Vista. Questionado sobre a atitude, ele tentou argumentar que, na verdade, estava fugindo de alguns venezuelanos que tentaram lhe roubar, mas logo depois mudou a sua versão.

Segundo a PM, o rapaz passou a dizer que correu depois de perceber a proximidade de uma viatura, já que estava com uma moto roubada, e pensou que estava sendo procurado. Logo em seguida, os policiais foram informados via rádio que o veículo foi deixado em frente à rodoviária, pelo detido.

Após verificação da placa, foi descoberto que a motocicleta pertencia ao analista que havia denunciado o roubo às 21h30. Foi feito o contato com a vítima e a mesma reconheceu o elemento como o autor do roubo.

Após confessar o crime, mas não informar a localização da arma, o indivíduo foi levado ao 5º DP e autuado em flagrante pela delegada plantonista. Na audiência de custódia realizada nesta terça-feira (18) a justiça decidiu transformar a prisão em preventiva e o encaminhou para o sistema prisional. (VF)