Polícia

Jovem é preso após roubo e diz que tem esquizofrenia

Policiais conseguiram impedir que um indivíduo de 24 anos fosse agredido até a morte na tarde da quinta-feira, dia 28, na avenida Jaime Brasil, Centro de Boa Vista. O sujeito estava sendo apontado como autor de um roubo de celular. Ele foi seguido, alcançado por populares enquanto tentava fugir com o telefone da vítima.

A guarnição da PM contou que fazia patrulhamento de rotina quando avistou uma aglomeração em frente aos pontos comerciais e ao se aproximar, algumas pessoas revelaram para os policiais que um “ladrão” estava detido ma esquina com a avenida Getúlio Vargas.

Depois de impedir que as agressões persistissem, a equipe policial algemou o suspeito que já estava com muitos hematomas, então foi algemado e conduzido para a Delegacia, a fim de que a delegada de plantão tomasse conhecimento dos fatos. Enquanto estava sendo preso, o indivíduo afirmou que sofria de esquizofrenia e tinha laudo, mas não conseguiu provar.

A vítima compareceu à Delegacia, representou criminalmente contra o jovem e seu celular foi devolvido. O suspeito foi autuado em flagrante e na manhã de ontem, 29, foi encaminhado para audiência de custódia com a Justiça. (J.B)