Polícia

Jovem é preso após tentar matar irmã com facada e paulada 

Em outro caso de violência contra a mulher, um albergado tentou afogar a esposa e chegou a quebrar um dedo dela

Uma mulher de 33 anos foi brutalmente atacada por seu irmão, de 22 anos, após uma discussão que aconteceu dentro da casa da mãe deles, no bairro Asa Branca. A vítima contou que conversava com sua mãe no momento do ataque. O jovem se armou com uma faca e tentou desferir alguns golpes, mas não teve êxito.

Totalmente transtornado, ele também pegou um pedaço de madeira e acertou uma paulada na cabeça da irmã, deixando um hematoma em sua testa e na mão direita. A Polícia Militar foi acionada para acalmar os ânimos e no momento da abordagem, por conta do nervosismo do rapaz, foi necessário uso de algemas para resguardar a integridade física dos envolvidos.

As partes foram conduzidas à Central de Flagrantes do 5° DP e assim que a ouvidas pela autoridade policial, o Auto de Prisão em Flagrante (APF) foi lavrado contra o sujeito por lesão corporal dolosa. Ele ficou preso numa das celas da Delegacia até a manhã de ontem, dia 19, quando foi levado para audiência de custódia com a Justiça.

OUTRA OCORRÊNCIA – Um outro caso de violência aconteceu nas proximidades do Rio Cauamé, às margens da BR-174, na zona Rural de Boa Vista, quando na noite da quarta-feira, dia 18, uma jovem de 23 anos gritou por socorro e a PM foi acionada para ir até aquela área da cidade. Chegando lá, a equipe encontrou a vítima e ela disse que seu companheiro, um atendente de 24 anos, tentou arrastá-la para dentro d’água, na intenção de afogá-la, mas ela conseguiu correr, agarrou-se numa grade e começou a gritar.

O indivíduo segurou nos braços da vítima, tentando desprendê-la e possivelmente quebrou um dos dedos da jovem. Enquanto os policiais levavam a moça para a casa da mãe dela, depararam-se com o elemento fugindo numa moto. Ele foi detido e, além de resistir à prisão, entrou em luta corporal com os membros da guarnição.

A PM descobriu que o autor do crime já tem passagens por roubo e receptação, é albergado e estava em prisão domiciliar. Ele foi levado para o 5° DP junto com a vítima, onde foi autuado em flagrante por lesão corporal dolosa e apresentado à audiência de custódia na manhã de ontem. (J.B)