Polícia

Jovem é preso com droga, arma e munições no bairro União

Os policiais receberam a informação de que H. G. F., estaria guardando drogas e uma arma de fogo para um amigo que vem atuando no tráfico de drogas

H. G. F., de 18 anos, foi preso em flagrante durante uma investigação, na tarde desta quinta-feira (21), para combater o tráfico de drogas, por policiais civis da SIOP (Seção de Investigação e Operação) da DRE (Delegacia de Repressão a Entorpecentes) em conjunto com o Denarc (Departamento de Narcóticos), inseridos no Programa Vigia/Hórus. A ação aconteceu no bairro União e dentro do guarda-roupa do investigado os policiais apreenderam uma arma de fogo, munições e drogas.

Segundo informações da delegada titular da DRE, Francilene Lima Hoffmann de Vargas, os policiais receberam a informação de que H. G. F., estaria guardando drogas e uma arma de fogo para um amigo que vem atuando no tráfico de drogas.

Na tarde de ontem, durante os trabalhos, os policiais abordaram o acusado e durante uma revista, autorizada pela mãe dele, foram feitas buscas em seu quarto e apreendido, dentro do guarda-roupas, 26 munições calibre 38” intactas, uma arma de fogo do tipo pistola Beretta 9mm, sete cápsulas de munições calibre 380 intactas, três invólucros de substância aparentando ser cocaína, um invólucro aparentando ser maconha, um telefone celular e uma balança de precisão.

O investigado confirmou que estava guardando o material para o amigo e que recebia dinheiro para isso. Disse que em um mês, guardou a arma dele por cinco vezes. Também confirmou que vende cocaína, para ter dinheiro e comprar maconha para seu uso. Entretanto, a droga apreendida em seu quarto não era sua, mas de seu amigo.

A delegada lavrou contra ele um APF (Auto de Prisão em Flagrante) por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, acessório, ou munição de uso permitido. Ele foi entregue na noite de ontem na Custódia da Polícia Civil e, na manhã desta sexta-feira foi apresentado na Audiência de Custódia.