Polícia

Jovem é preso com droga durante captura de procurado pela justiça

Ele tentou se livrar dos entorpecentes ao jogar parte da droga para o outro lado do muro e dentro de vaso sanitário

Um jovem de 22 anos foi preso durante a captura de um procurado pela justiça na tarde desta sexta-feira (17), no bairro Pricumã. A ação foi iniciada pelo Departamento de Informação e Inteligência (DII) e teve apoio da equipe Giro Delta da Polícia Militar.

Assim que a guarnição do DII chegou ao local e percebeu uma movimentação suspeita, solicitou o reforço via rádio e foi atendida pelo Giro Delta. Com o cerco policial no entorno do endereço, os indivíduos foram rendidos sem qualquer reação por parte deles. 

Um deles era procurado pela justiça e possui dois mandados de prisão em seu desfavor. O rapaz, ao ver os agentes, jogou por cima do muro um objeto, que posteriormente foi localizado e identificado como possível substância entorpecente.

O jovem correu para dentro da residência e tentou jogar outra parte do provável entorpecente pelo vaso sanitário, mas foi impedido pelos policiais antes que acionasse a descarga do material.

O rapaz recebeu voz de prisão e foi encaminhado juntamente com o procurado pela justiça até o Plantão Central do 5º Distrito Policial. Ambos foram apresentados ao delegado plantonista juntamente com a droga e outros objetos encontrado na casa.

Foi decretado o auto de prisão em flagrante ao rapaz, que permanece na delegacia para ser apresentado à justiça em audiência de custódia nesta segunda-feira (20).