Polícia

Jovem é preso com maconha e carteira funcional da polícia


A Praça Mané Garrincha, no bairro Tancredo Neves, é um ponto conhecido e bastante frequentado pelos moradores da zona Oeste, mas também é famosa pela intensa movimentação de compra e venda de drogas. Um jovem de 21 anos foi preso no final da tarde desta segunda-feira (10) suspeito por tráfico de drogas no local. 

De acordo com a Guarda Civil Municipal (GCM), a chegada de uma viatura causou espanto no rapaz, que decidiu fugir para evitar uma abordagem, porém foi capturado. Durante a revista pessoal, a guarnição conta que localizou duas embalagens contendo entorpecente e mais R$ 131,35 em espécie que, segundo confissão do detido, seriam resultado das vendas de droga.

Ainda entre os pertences do indivíduo, foi localizada uma carteira porta cédula da Polícia Civil de Roraima (PCRR). O item em questão provocou curiosidade dos agentes e eles questionaram o elemento sobre a procedência do objeto. O jovem informou que havia comprado a carteira de um homem, mas não informou a identidade do mesmo e nem onde poderia ser localizado.

Durante a conversa com os guardas, o rapaz chegou a alegar que faz parte de um grupo de informantes, onde prestam este tipo de serviço para as polícias militar e civil, mas não apresentou nenhuma prova. O indivíduo foi autuado na Central de Flagrantes e apresentado à justiça na manhã desta terça-feira (11) em audiência de custódia, onde teve a prisão preventiva decretada.

POLÍCIA – A Folha entrou em contato com as Polícias Civil e Militar sobre a afirmativa do rapaz de que ele seria informante e ao primeiro órgão a reportagem questionou sobre a posse da carteira personalizada para os servidores.

Até o fechamento da matéria, apenas a PC enviou resposta e, por meio de nota, informou que além da prisão por tráfico de drogas, o jovem também foi autuado pelo uso indevido da carteira.

Durante o interrogatório realizado pelo delegado Wulpslander Trajano, a PCRR explica que o acusado disse ter encontrado o objeto na lixeira de uma casa, no bairro São Francisco.

Por fim, a Polícia Civil afirmou que vai investigar com mais profundidade como a carteira policial foi parar nas mãos do suspeito e também a informação dada por ele de que seria informante das forças policiais.