Polícia

Jovem é preso fazendo entregas de drogas no antigo “Beiral”

A prisão ocorreu nesta terça-feira, 21, mais uma prisão em Boa Vista

Um jovem de 20 anos foi preso quando “fazia rondas” para vender entorpecentes no Centro da cidade. Ele vinha sendo investigado por suspeita de tráfico de drogas pela Polícia Civil de Roraima, por meio das equipes do SIOP (Setor de Investigação e Operação) do DENARC (Departamento de Narcóticos), DRE (Delegacia de Repressão ao Entorpecente) e DPJC (Departamento de Polícia Judiciária da Capital). A prisão ocorreu nesta terça-feira, 21, mais uma prisão em Boa Vista.

As investigações foram coordenadas pela delegada titular da DRE, Francilene Lima Hoffmann de Vargas. De acordo com ela, com o jovem, reincidente no delito, foram apreendidos drogas e dinheiro proveniente do tráfico. Além disso, duas mulheres que estavam com ele também foram conduzidas à Unidade Especializada.

A ação é resultado de uma investigação iniciada após a Polícia Civil receber a informação de que um veículo Vectra estava comercializando drogas no Bairro Francisco Caetano Filho, popular “Beiral” e na Praça do Rio Branco. Com o avançar dos trabalhos, a polícia identificou como o condutor do veículo, este pertencente a sua namorada.

Na tarde de ontem, cientes de que o suspeito estava com drogas para venda, os policiais fizeram diligências nas proximidades da residência da namorada dele, quando o avistaram sair no veículo por volta das 14h.

No trajeto, os policiais acompanharam enquanto o carro transitava entre as Ruas Cecília Brasil, Bento Brasil e Rua Dr. Silvio Botelho, no Centro, em busca de possíveis clientes. Diante das suspeitas e das informações já existentes, os agentes fizeram a abordagem.

Dentro do carro estava o suspeito e a sua mãe. A mulher estava em posse de um alvará de soltura, pois havia recém saído do presídio feminino após cumprir pena por tráfico de drogas. Nas buscas dentro do carro foram arrecadados dois pacotes de base de cocaína que estavam entre os bancos dianteiros do veículo Vectra e mais a importância de R$180,00.

 Aos agentes, o jovem confessou ter mais drogas em casa. A equipe fez o deslocamento ao local onde encontrou mais dinheiro, este em notas trocadas, totalizando R$ 2.860,00. O dinheiro estava dentro do guarda-roupa da namorada. Todos os três foram conduzidos à sede da DRE para realização dos procedimentos formais.

As duas mulheres foram liberadas, vez que não restou comprovada a participação delas no crime. Em desfavor do jovem foi realizado um APF (Auto de Prisão em Flagrante) por tráfico de drogas. Ele foi encaminhado à Audiência de Custódia na manhã desta quarta-feira, 21.

Publicidade