Polícia

Jovem é preso negociando drogas em frente à residência

Com ele foram apreendidos invólucros de maconha, cocaína, balança de precisão e dinheiro

Um jovem de 25 anos foi preso enquanto negociava drogas em frente a uma residência no bairro União. A prisão foi realizada por agentes do Setor de Investigação de Operação (SIOP) da Delegacia de Repressão ao Entorpecente (DRE), nesta terça-feira, 20.

A investigação foi coordenada pela diretora do Departamento de Narcóticos (Denarc) delegada Darlinda Moura. Segundo ela, durantes as diligências os policiais identificaram que o suspeito estava em uma residência, quando foi flagrado negociando entorpecentes com o homem identificado como L.H.G.B.

Durante a revista pessoal realizada ao suspeito, foi encontrado um invólucro de substância aparentando ser maconha.

De acordo com a delegada, o homem estava usando o local para guardar e vender drogas.

“Ele levou a equipe aos fundos da casa, em um barraco de madeira e embaixo de uma tabua, foi localizado um invólucro aparentado ser maconha. Na revista pessoal foi encontrada no bolso da bermuda dele a quantia de R$ 10,00, provavelmente dinheiro da negociação da droga”, disse a delegada.

Em diligência continuada, os policiais seguiram até a casa do jovem, que fica na mesma rua. Durante as buscas no local, na presença da mãe dele, em um quarto nos fundos da residência, foi localizado dentro de um colchão um invólucro de substância aparentando ser maconha, dois invólucros aparentando ser cocaína e uma balança de precisão, além de R$ 65,00 que estavam em um guarda-roupas.

Além disso, no quarto da mãe do suspeito em uma gaveta da cômoda, foi localizado um invólucro aparentando ser maconha.

Os dois homens, a mulher e o material encontrado nas residências foram encaminhadas para DRE.

Contra o rapaz foi lavrado um Auto de Prisão em Flagrante por tráfico de drogas. Quanto a L. H. G B., foi lavrado contra ele um Termo Circunstanciado de Ocorrência pelo uso de drogas, sendo liberado para responder ao procedimento em liberdade.

A mãe do suspeito foi liberada, vez que não ficou comprovada a participação dela no crime.

Após o procedimento, o jovem foi entregue na Custódia da Polícia Civil e será apresentado nesta quarta-feira, 21, na Audiência de Custódia.