Polícia

Jovem é preso pela PM em posse de moto roubada 

Um jovem de 21 anos foi preso em flagrante delito na madrugada dessa terça-feira, dia 14, por volta das 4h, por policiais militares que integram o 2° Batalhão e faziam patrulhamento pela Avenida Ataíde Teive, bairro Cambará. Ele estava em posse de uma moto Honda/Biz, cor branca, que tinha sido roubada na noite da segunda-feira, dia 13.

De acordo com a PM, o indivíduo conduzia a moto quando foi visto. Os policiais fizeram uma consulta da placa no sistema do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) e constataram que se tratava de um veículo com restrição de roubo e furto, descobrindo também que o roubo aconteceu às 20h15 da segunda-feira.

A dona da moto foi comunicada sobre a recuperação e que deveria comparecer à Central de Flagrantes do 5o DP. Ela contou que dentro do bagageiro do veículo estava seu aparelho celular modelo Samsung/J6+, cor preta, uma carteira contendo documentos pessoais, a quantia de R$ 370, uma luva de academia e uma toalha de rosto branca.

Nenhum dos seus pertences foi encontrado em posse do suspeito. Como ele, os policiais também apreenderam um capacete preto sem viseira, um molho de chaves, a nota fiscal e o documento da moto. O veículo, o material apreendido e o suspeito foram levados para a Delegacia. A autoridade policial levou em consideração a materialidade do crime, diante da contundência das provas e lavrou o Auto de Prisão em Flagrante (APF) contra o indivíduo.

O suspeito permaneceu detido numa das celas da Unidade Policial até a manhã de ontem quando foi encaminhado para audiência de custódia com a Justiça.

O CRIME – Conforme  o registro que a vítima fez na Delegacia, na noite do dia 13, na qual ocorreu o roubo, dois elementos armados, usando um Honda/Biz cujas características não foram descritas, atacaram a mulher no bairro Professora Araceli Souto Maior, às 20h, tomaram os bens e fugiram. O caso foi comunicado no Plantão Central da Polícia Civil. 

OUTRO ROUBO – Um lavador de carros, de 33 anos, também foi vítima de uma ação criminosa praticada por três indivíduos que estavam numa motocicleta Honda/160 cilindradas, cor vermelha. Um dos garupas estava armado, desceu do veículo, tomou a carteira porta-cédulas, contendo R$ 100, e a bicicleta da vítima, e fugiu seguindo os comparsas.

A vítima explicou que estava voltando do trabalho pela Avenida Estrela D’alva, bairro Raiar do Sol, por volta das 21h, quando foi atacado. O caso foi registrado na Central de Flagrantes do 5° DP para que a Polícia Civil tome as providências legais. (J.B)