Polícia

Jovem é preso por promover festa com adolescentes em Rorainópolis

Um jovem de 19 anos foi preso na madrugada desse domingo, 8, no município de Rorainópolis, região Sul do Estado, por promover festa regada a bebidas alcoólicas, cujo público-alvo eram menores. A abordagem ocorreu numa casa do bairro Andaraí, onde foram encontrados 16 adolescentes com idades entre 14 e 16 anos, sendo nove garotas. A prisão se deu às 3h da madrugada.

Quem denunciou o caso foram os vizinhos que estavam muito incomodados com som alto e algazarra no local, configurando o crime de perturbação do sossego alheio. O chamado se deu por meio do número 190, da Polícia Militar. Os militares foram até o endereço denunciado e encontraram os adolescentes com sintomas de embriaguez alcoólica, estando presentes outras pessoas adultas, dentre elas, o morador da casa e responsável pelo local no momento, C.F.A., de 19 anos. Ele alegou que estava fazendo uma festa de despedida com seus amigos.

Sobre a mesa também foram encontrados diversos copos cheios de vodka, garrafas de cervejas e outras bebidas. Os adolescentes admitiram que teriam ido à festa de despedida do amigo e que teriam feito uso de bebidas alcoólicas dentro do imóvel. O suspeito assumiu a propriedade da casa, a responsabilidade pela festa, o acesso dos adolescentes, o fornecimento e consumo de bebida alcoólica. 

Ele recebeu voz de prisão por infringir artigos do Estatuto da Criança e Adolescente e da Lei de Contravenções Penais, além de Corrupção de Menores, relativos à permissão ou facilitação de menores de 18 anos a bebidas alcoólicas. O jovem foi conduzido à Delegacia de Polícia de Rorainópolis com o material apreendido, onde foi flagranteado pelo Delegado Cid Guimarães, Titular daquela Unidade de Polícia.

Após a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante (APF), ele ficou aguardando para ser apresentado à Justiça em audiência de custódia no Fórum da Comarca de Rorainópolis. O delegado Cid Guimarães reforçou que, em parceria com a Polícia Militar, estão sendo intensificados os trabalhos de identificação de casas e pontos onde ocorrem verdadeiras orgias sexuais envolvendo adolescentes e adultos, com uso de substâncias entorpecentes e bebidas alcoólicas. Os responsáveis legais serão encaminhados à Justiça para responderem quanto à negligência e descaso na guarda e proteção dos adolescentes envolvidos. (J.B)