Polícia

Jovem é preso suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas no Caranã

Com ele, os policiais encontraram três trouxinhas de cocaína, R$ 360, uma balança de precisão, um prato de vidro e um isqueiro. Suspeito e os materiais foram encaminhados para o 5º Distrito Policial

O 1º BPM (Batalhão da Polícia Militar) prendeu um jovem de 18 anos acusado de envolvimento com o tráfico de drogas, na noite desse sábado (14), no bairro Caranã, na zona Oeste de Boa Vista.

Com ele, os policiais encontraram três trouxinhas de cocaína, R$ 360, uma balança de precisão, um prato de vidro e um isqueiro. O suspeito e os materiais foram encaminhados para o 5º DP (Distrito Policial).

O jovem foi preso durante patrulhamento ostensivo no Caranã, onde ele foi visto com outro suspeito, que estava repassando algo dentro de uma pequena sacola para uma terceira pessoa não identificada, o que motivou os policiais a pararem no local para averiguar. No entanto, os três correram em fuga.

A guarnição percebeu que havia algumas sacolas com o jovem, que entrou em sua casa. Os policiais capturaram o suspeito no quintal da residência. Ele tentou se livrar de duas trouxinhas, jogando-as para debaixo de uma árvore.

A PM fez uma busca pela casa e encontrou a balança de precisão e mais uma pequena trouxinha de cocaína e deu voz de prisão ao jovem, que resistiu. Com isso, os policiais precisaram usar a força para mobilizá-lo e algemá-lo. Posteriormente, a guarnição encontrou dinheiro com ele.

Questionado pelos policiais sobre as drogas, o jovem teria admitido que traficava entorpecentes em sua casa há algum tempo, e que é integrante de uma organização criminosa.

Por conta do ato de resistência, ele foi apresentado ao 5º DP com ferimentos leves na testa, sobrancelha, boca, cotovelo e costas.