Polícia

Jovem é reconhecido e detido por vítima de furto

#SemTempo? Confira o resumo da matéria:

Um pedreiro investigou por conta própria e conseguiu localizar o suspeito de ter praticado o roubo de seu televisor, depois de arrombar a janela de sua residência no bairro Paraviana, fato que ocorreu na manhã da quarta, dia 08, e só foi elucidado na manhã de ontem, dia 09. O suspeito ainda confessou que a TV foi entregue para um receptador no Caxambu, conhecida área de comércio do Centro.

Um pedreiro de 42 anos investigou por conta própria o furto de seu aparelho televisor de 42 polegadas que foi levado de sua residência por volta das 9h30 da quarta-feira, dia 8, no bairro Paraviana, ocasião em que o ladrão arrombou a janela do imóvel para entrar e sair. O suspeito aproveitou o momento em que a casa estava sem ninguém e praticou o crime.

Para a reportagem da Folha, o dono da residência contou que saiu com a esposa para o trabalho por volta das 7h30 e que quando retornou, por volta do meio dia, percebeu que a janela estava arrombada. Sem suspeitos, ele registrou o Boletim de Ocorrência (B.O) no 1o DP e pediu auxílio dos vizinhos para que tivesse acesso às imagens das câmeras de segurança das residências que ficam ao lado da sua.

O registro da câmera mostrou o instante em que o indivíduo entrou no terreno e saiu dele carregando o televisor. Pelas características físicas do sujeito, a vítima fez uma busca na manhã dessa quinta-feira, dia 9 e lembrou de um elemento que dorme embaixo de tapumes, num terreno baldio que fica nas proximidades do local do crime.

Na tentativa de elucidar o fato, ele foi até o local onde o jovem estava e conseguiu acordá-lo. A PM foi acionada e em conversa com o suspeito, ele afirmou que tem 18 anos e confessou o furto, inclusive informou que o televisor foi levado para o Caxambu, área de comércio no Centro, onde está o receptador dos produtos que ele e os comparsas furtam. O suspeito estava em posse de um rádio comunicador.

Diante dos fatos, o indivíduo foi algemado e levado para a Central de Flagrantes do 5o DP para ser ouvido pela autoridade policial. A equipe da PM ainda se comprometeu em acompanhar a vítima até o local onde o suspeito disse ter deixado a TV. (J.B)