Polícia

Jovem furta bolas de arame, vende na internet e é preso

A justificativa do suspeito é que ele precisava pagar uma dívida e os credores estavam cobrando intensivamente 

Na tarde dessa terça-feira, dia 26, um jovem de 25 anos, funcionário de uma loja especializada na venda de produtos para o campo, foi preso após confirmação de que teria furtado do estabelecimento comercial onde exercia suas funções, quatro bolas de arame que foram postas à venda na internet.

O jovem não contou qual foi o dia em que praticou o delito e nem compreende porque agiu dessa forma. “Não sei explicar. Foi um momento de loucura, de leseira. Errei mesmo. Não tenho passagem pela Polícia. Essa é a primeira vez”, acrescentou.

Depois de vender os produtos, o suspeito conseguiu ao menos R$ 1,4 mil. “Peguei as quatro bolas de arame, coloquei para fora, no final do expediente, fechamos a loja, pedi um Uber, peguei todas elas e levei para casa. Publiquei na internet no fim da tarde e quando foi à noite um rapaz se interessou, comprou e levou as bolas”, ressaltou.

Conforme o indivíduo, o Uber não tem participação na sua conduta furtiva. “Ele sequer sabia. Foi fazer a corrida normalmente. Agora vamos fazer o que podemos fazer. Vamos tentar recuperar as bolas e facilitar tanto para mim quanto para o patrão da loja. Já sei que vai ser difícil retornar ao trabalho. Nada justifica o que fiz. Eu nem sei explicar porque fiz isso”, reforçou.

A justificativa é que ele precisava pagar uma dívida e os credores estavam cobrando intensivamente. “Mas nada justifica. Se eu pudesse voltar atrás, não faria. Estou arrependido”, concluiu. 

O rapaz relatou que passou de seis a sete meses trabalhando na loja. Ele foi conduzido à Central de Flagrantes do 5o DP para ser ouvido pela autoridade policial, a fim de que as providências sejam adotadas. (J.B)