Polícia

Jovem grávida cai em rio, marido tenta salvá-la e ambos se afogam

Um casal de jovens morreu afogado na tarde desse domingo, 06, no Rio Jauaperi, na Vicinal 16, da Vila Nova Colina, numa localidade conhecida como “Picadão do Piauí”, município de Rorainópolis, região Sul do Estado. Segundo as informações, as vítimas viviam um relacionamento e a jovem Francimara Feitosa de Oliveira, de 15 anos, estava grávida. O companheiro dela foi identificado como Gerberson Pimentel Queiroz, 26 anos.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR), o corpo da adolescente foi localizado na manhã de ontem, dia 7, por volta das 11h, após buscas de submersão. As buscas continuam para tentar localizar o homem. Testemunhas contaram que tanto a vítima quanto a esposa estavam numa canoa com outras três pessoas, incluindo uma criança de cinco anos. Ninguém usava colete salva-vidas.

Conforme a guarnição da Polícia Militar que atendeu a ocorrência, as testemunhas relataram também que o motor que impulsionava a embarcação parou de funcionar, motivo pelo qual a jovem se desesperou, por não saber nadar, e tentou pular para a margem do rio, ocasião em que pisou na beira da canoa, momento em que ela virou e caiu na água. O companheiro da jovem pulou atrás, na intenção de salvá-la, mas além de não conseguir, também não retornou à superfície.

Populares reforçaram que o motor parou de funcionar numa corredeira durante o percurso de subida do rio. O Corpo de Bombeiros foi acionado no início da tarde do domingo, por meio da 2ª Companhia do 2º Batalhão de Proteção Ambiental Bombeiro Militar de Rorainópolis. Uma equipe se deslocou para atender a ocorrência.

O corpo da adolescente será removido para a Capital para que seja submetido a exame antes de ser liberado à família para realização de funeral e sepultamento. (J.B)