Polícia

Jovem morre afogado enquanto pescava com amigos

As ocorrências de afogamento tornaram-se cada vez mais comuns nos últimos dias, considerando que desde o último sábado, dia 5, quatro pessoas morreram nos rios de Roraima. O caso mais recente aconteceu na noite da segunda-feira, 07, quando o jovem Carlos Uivens da Silva Teixeira, de 21 anos, desapareceu nas águas do Balneário Curupira, área que fica no bairro Paraviana, enquanto pescava com os amigos. 

Segundo informações dos Bombeiros, três amigos saíram para pescar com a vítima e escolheram um barranco que fica dentro da propriedade da Base Aérea , sendo que em determinado momento se afastaram da vítima para mergulhar, pois estavam pescando com arpão. Eles disseram que viram Carlos entrar na água e começar a nadar. Enquanto isso, os demais davam continuidade à pescaria até que se deram conta de que o jovem havia desaparecido.

Preocupados, passaram a mergulhar e procurar Carlos tanto dentro do rio quanto na superfície, mas não obtiveram êxito e decidiram voltar ao local onde havia sinal da rede móvel, ocasião em que ligaram para o Corpo de Bombeiros para pedir socorro. Como era noite, uma equipe de busca e salvamento só iniciou o trabalho na manhã dessa terça-feira, 08.

Por volta das 8h45, cerca de 30 minutos após o início das buscas, o corpo foi localizado por mergulhadores nas buscas de submersão. Os bombeiros ressaltaram que foram acionados em horário próximo às 21h30 da segunda-feira.

Ainda segundo informações, o rapaz de 21 anos não tinha experiência em mergulho e pesca com arpão. Inicialmente, os amigos suspeitaram que a vítima tinha desistido e ido para sua residência, mas essa possibilidade foi descartada quando todos os objetos foram achados no local. A equipe que fez o resgate do corpo era composta por três mergulhadores.

Peritos foram chamados para realizar os procedimentos técnicos, bem como rabecão do Instituto de Medicina Legal (IML), para fazer a remoção do cadáver. Ao fim do exame de necropsia, na manhã de ontem, familiares fizeram a liberação do corpo da vítima para realização de funeral e sepultamento. O caso será investigado pela Polícia Civil.