Polícia

Jovem morre após perder controle da moto na BR-174

Um acidente de trânsito na BR-174, sentido Norte do Estado, ocorrido por volta das 7h desse domingo, 17, resultou na morte do jovem Delcivando Avelino da Silva, de 24 anos. Ele pilotava uma motocicleta pela rodovia quando perdeu o controle da direção próximo à entrada do Anel Viário, na região do Passarão.

Conforme as informações obtidas pela Folha, a vítima estava sozinha na moto quando sofreu o acidente, momento em que bateu a cabeça com muita força no meio fio que fica às margens da estrada e devido à gravidade da lesão morreu na hora. A vítima trafegava pelo Anel Viário e ao acessar a BR-174 sofreu o acidente.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu à ocorrência e isolou a área até a chegada da Perícia e do rabecão do Instituto de Medicina Legal (IML), que fez a remoção do corpo. A Carteira de Habilitação da vítima estava no bolso de sua bermuda e por isso foi possível fazer sua identificação.

Ainda na manhã de ontem, o exame cadavérico foi realizado, mas até o meio dia, nenhum familiar havia comparecido para fazer a liberação do corpo para funeral e sepultamento. A causa da morte foi em decorrência do traumatismo craniano e de outras lesões graves. Os fatos ainda serão apurados pela PRF que vai elaborar um laudo detalhando como aconteceu o acidente.

A única informação que o IML tem é que a família de Delcivando é da Comunidade da Barata, no município de Alto Alegre. Uma colega de trabalho contou para a reportagem da Folha que outros funcionários da empresa em que a vítima trabalhava foram comunicar seus familiares sobre os fatos e pedir que eles compareçam ao IML. (J.B)