Polícia

Jovem morre após ser atingida em tiroteio enquanto lanchava

Imagens de uma câmera de segurança mostram o exato momento em que cinco indivíduos passam em três bicicletas e um deles começa a atirar

Exatamente às 21h55 de segunda-feira, 25, a estudante de enfermagem Graciely Ribeiro da Silva, de 22 anos, foi atingida por um tiro enquanto lanchava em uma praça do bairro Caimbé, que fica às margens da Avenida Mário Homem de Melo. Um indivíduo passou atirando e um dos disparos acertou a vítima no peito.

Segundo informações de testemunhas, a jovem estava acompanhada do namorado. A polícia ainda não informou as hipóteses para investigação do caso, mas a princípio o que se diz é que a vítima foi atingida intencionalmente. Já ferida, ela caiu no chão e foi socorrida por algumas pessoas e pelo namorado que a levaram para o hospital na carroceria de uma caminhonete antes da chegada do Samu.

Homens do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro), da Polícia Militar, foram ao local e conversaram com algumas testemunhas. A direção para onde os suspeitos fugiram foi apontada por algumas pessoas, no entanto, nenhum deles foi localizado. Elas também relataram que ao menos nove tiros foram ouvidos. O Batalhão de Operações Especiais (Bope) também atendeu a ocorrência.

Imagens de uma câmera de segurança mostram o exato momento em que cinco indivíduos passam em três bicicletas. Nas duas primeiras, há dois suspeitos e na última estava um suspeito sozinho. Foi ele quem sacou a arma e começou a atirar. No vídeo, também é possível perceber que dois tiros são disparados contra os criminosos.

Graciely foi levada ainda com vida ao Hospital Geral de Roraima (HGR), mas não resistiu ao ferimento. O corpo da jovem foi conduzido para o Instituto de Medicina Legal para ser examinado. A mãe dela esteve na Central de Flagrantes do 5° DP para registrar o boletim de ocorrência. A dona de casa relatou que ficou sabendo pelo filho que a estudante tinha sido baleada e levada às pressas para o pronto-socorro.

Chegando ao hospital, os pais da vítima souberam pelo médico que atendeu a jovem que ela havia morrido. O casal disse que a filha e o namorado foram para uma lanchonete na praça quando se iniciou um tiroteio entre diversos indivíduos e uma bala perdida acertou a vítima.

A Delegacia Geral de Homicídios (DGH) está investigando o caso. As imagens de câmeras devem ser analisadas e testemunhas ouvidas, a fim de que o paradeiro dos criminosos seja revelado. O corpo da vítima foi liberado para realização de funeral e sepultamento na manhã de ontem, 26.

GIRO FOLHA DE NOTÍCIAS from TV FOLHABV on Vimeo.