Polícia

Jovem morre e dois ficam feridos em briga por divisão de terrenos

*ATUALIZADA ÀS 7H53

Uma discussão por conta de uma cerca que separa duas propriedades rurais, teria motivado a morte por arma de fogo do agricultor Felipe Schunacker Costa Miranda, de 19 anos, na tarde desta sexta-feira (27) na Vicinal 34, do município de Caroebe, no Sul do Estado. O pai da vítima e um vizinho também ficaram feridos.

De acordo com a Policia Militar, o jovem morreu no local e os outros dois envolvidos foram encaminhados ao Hospital de Rorainópolis pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ambos estavam armados com espingardas calibre 20.

Na unidade de saúde, o vizinho, um agricultor de 50 anos, informou à guarnição que possuia uma briga antiga com o pai de Felipe e que naquela tarde, eles teriam ido a sua casa para matá-lo. Como forma de se defender, efetuou os disparos contra dois.

Já na versão do agricultor de 49 anos, ele e seu filho transitavam na vicinal quando em determinado momento foram surpreendidos com o disparo de arma de fogo. Felipe teria corrido e o pai revidado os tiros.

O pai sofreu ferimentos na perna esquerda e o vizinho na região da virilha no lado esquerdo. Felipe foi alvejado na perna esquerda, cabeça, costas e nádegas.

O corpo da vítima foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) após a perícia criminal examinal a área, e deve ser liberado para velório e sepultamento neste sábado (28).

*Atualizada com informações da Polícia Militar sobre nome e idade dos envolvidos, versões dos fatos e destino dos feridos.